Sofisticado e bonito, o cimento queimado é uma das grandes tendências do momento. Seu efeito levemente manchado é capaz de adaptar aos mais variados estilos de decoração.
Muito versátil, o cimento queimado pode ser usado em paredes e pisos de salas, cozinhas, dormitórios, banheiros e varandas, seu uso não possui restrições.
Seu aspecto cru e bruto pode conferir um toque mais sofisticado aos ambientes, podendo se encaixar tanto em projetos mais rústicos quanto em obras mais contemporâneas.
Além disso, o cimento queimado é extremamente durável, simples de manter sem exigir muitos cuidados com manutençãoe, ainda, oferece um excelente custo benefício quando comparado aos outros tipos de revestimentos.
QUEIMADO?
Não é usado fogo nem altas temperaturas em seu preparo diferentemente do que o nome sugere. Ele é feito de uma mistura de cimento, areia e água (podendo ser utilizados aditivos para melhorar a aderência e evitar rachaduras e trincas) preparada no próprio local da aplicação. Hoje em dia, existem tintas que imitam esse efeito do cimento queimado também, podendo ser mais prática sua utilização.
A "queima" do cimento ocorre após a aplicaçaõ da massa dessa mistura, que consiste em aplicar o pó do cimento sobre a massa ainda fresca. Em seguida, com o uso da desempenadeira alisa-se a superfície para dar o o efeito do cimento queimado, além disso essa etapa é necessária para o nivelamento da superfície.
Para finalizar, é fundamental o uso do impermeabilizante para que a superfície seja selada e impermeabilizada. é indicado que seja aplicado o impermeabilizante a cada 5 anos.